sábado, 24 de abril de 2010

Alice no País das Maravilhas by Sissi

Nesta sexta-feira fui convidada para um chá, às 21h.  E lá vivi uma delícia. Comi e bebi o que podia ter de mais doce. E tive a oportunidade de ver a melhor de todas as Alices. Definitivamente um país de maravilhas.

Apesar do frisson que tenho tido no meu desejo de vê-la em 3D reconstruída por Tim Burton, o que já é definitivamente um sonho, minha experiência fabulosa não foi no cinema. Foi no Teatro de Câmara Túlio Piva.

Gente! A Sissi Venturin é in-crí-vel. E todas as escolhas deste espetáculo me pareceram per-fei-tas. A forma com que a personagem interage com o público, os objetos, as simbologias, as movimentações corporais, as falas… Impressionante como o palco é ocupado com tanta grandiosidade e graciosidade no vai e vem dos diálogos de Alice com os seres do seu sonho (leia-se: diálogos consigo mesma).

Após meses contando os dias no calendário para ver o Edward Mãos de Tesoura encarnando o Chapeleiro, confesso que me surpreendi mesmo foi com esta versão. Sem demérito ao cineasta, que eu amo profundamente. Mas já que essas sessões não saem mesmo da 0h10, aproveitem pra ir ao teatro (hehe).

Alice no País das Maravilhas da Cia Espaço Em Branco estará novamente em cartaz na Galeria La Photo (Travessa da Paz, 44) nas 3as feiras. É imperdível! Então, não percam.

Ai, ai…estasiei…

Um comentário:

Sissi Betina disse...

obrigada pelos elogios e pelo comentário generoso!! Estou querendo voltar a cartaz o quanto antes com a peça, por enquanto a temportada garantida é nas terças DE JULHO na Galeria La Photo!!