terça-feira, 18 de maio de 2010

Um Pedestre num Dia Lindo!

A chuva insistentemente cai pra baixo, molhando meu chapéu e a minha capa Matrix. 

Poderia até ser um pleonasmo, se ela às vezes não caísse assim, meio de lado. 

E meu olhar 43 já era.

Como é chato andar pela rua nesses dias...

Abandonar o aconchego da solidão da minha casa.

Por encontrões de sombrinhas que guardam o rosto quando a água vem de frente. (Algumas tem aquele espetinho na ponta...ui!). 

E os demais têm todos a brilhante idéia de sair de carro e unirem-se ao transporte coletivo, adjetivando nossas roupas com perdigotos de lama. 

Acho que é pra variar um pouco a direção dos respingos: do cai pra baixo, meio de lado ou de frente pro cai pra cima. 

Quando a coisa aperta nos bueiros (e no pedal do acelerador), rola até uma ondinha...

Um algo assim, bem egoístico.

Só pra rimar com o vendedor simpático, que dali da esquina grita:

 - Comprovado! Comprovado! Comprovado! O guarda-chuva ajuda os casais!

(O guarda chuva ajuda os casais!?)

Prefiro ficar debaixo do meu Fedora...


Nenhum comentário: